sábado, 28 de maio de 2011

Acções de Sensibilização e Divulgação

Este sábado, dia 28 de Maio, estaremos presentes no "Mercado Florescer", organizado pelo CRES - Centro de Recursos e Envolvimento Social de Arcozelo. Poderão encontrar-nos entre as 10h e as 16h na Escola EB1 dos Penedos, em Arcozelo. Estaremos disponíveis para dar a conhecer as actividades desenvolvidas pelo Capelo e esclarecer qualquer dúvida sobre as actividades que o Capelo disponibiliza para as pessoas em luto. Agradecemos, desde já, o convite feito pelo CRES, que nos dá assim a oportunidade de dar a conhecer o nosso trabalho junto da comunidade.


Esta sexta-feira, 27 de Maio, estivemos presentes na "Barcelos Party", onde dinamizamos a palestra com o tema "Falar da Morte às Crianças...". Esta palestra seguiu a mesma linha das "Conversas com Pais..." realizadas anteriormente, no Agrupamento de Escolas Gonçalo Nunes e no Agrupamento de Escolas Abel Varzim. A aproximação à comunidade e a desmistificação da temática do luto é um dos objectivos do nosso trabalho. Conversar sobre a morte e o luto, partilhar emoções e experiências, sem reticências ou tabus revela-se uma experiência enriquecedora para todos os participantes.
Gostaríamos de agradecer a todos os pais e profissionais presentes a disponibilidade e atenção com que nos receberam e as experiências que partilharam. Queremos também agradecer o convite que nos foi dirigido, em particular à Dr.ª Joana e Dr.ª Patrícia, psicólogas do Agrupamento Gonçalo Nunes, que nos recebem sempre de forma calorosa e simpática. Por fim, felicitamos a organização da "Barcelos Party", que decorreu durante toda esta semana e onde foram abordados temas pertinentes e actuais como, por exemplo, o bullying. Para o Capelo de Barcelos foi uma honra a oportunidade de participar neste evento.

Sem comentários: